Nota que saiu no site da revista People, que saiu no site da Folha, e que agora sai aqui:
A cantora britânica Amy Winehouse, 24, foi diagnosticada com impigem --uma infecção que provoca erupção pustulosa na pele--, segundo edição digital da revista de celebridades "People".
(vou reproduzir aqui a célebre frase do comercial de TV com o Tiririca, no auge dos anos 90: passa Micosina, abestada!)
Trata-se de uma infecção causada por bactérias e que é contagiosa. Ela pode migrar para outras partes do corpo assim como para outras pessoas. (ok, ok, a gente já entendeu. Tipo pano branco, né?)
Para o tratamento, médicos receitaram antibióticos para a cantora. A "People" brincou com o fato dizendo que prescreveram drogas para ela, em alusão aos problemas de Winehouse com entorpecentes. (hahaha Nossa! Como o repórter da People é engraçado. Se fosse uma notícia sobre a irmã dele, queria ver esse senso de humor)
Um amigo da cantora, que a revista não identificou, disse que ela está bem e que não esconde que está em tratamento. A cantora também não dá muita atenção ao que os outros pensam, segundo a fonte. (Esse daí está mais pra amigo do repórter. Obrigado, People, pela excelente pauta pro meu blog e por essa notícia que mudou meu dia).