quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Do you ever feel?



As Angels estão com tudo. Durante os bastidores do desfile da Victoria's Secret, em Nova York, as tops gravaram um vídeo promocional e dublaram o hit "Fireworks", de Katy Perry. É que a cantora abriu em grande estilo o evento do dia 10 de novembro. A ação é para divulgar um programa que vai ao ar na TV americana no dia 30 de novembro, que mostrará o desfile e um pocket show da californiana.

Cause baby you're a firework
 
Come on show 'em what your worth

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

I kissed a girl

Courtney beija uma garota; ao lado, de lingerie no twitter

Em plena falta do que fazer, Courtney Love presentou seus fãs com uma foto publicada em seu twitter, na segunda-feira 22, ao beijar na boca de uma amiga exibicionista. É que há muito tempo sua vida pessoal ganha mais destaque do que seus trabalhos em cima dos palcos. Nem mesmo o último CD do Hole, "Nobody's Daughter", conseguiu chamar mais atenção do que a briga judicial que trava com a própira filha, Frances Bean, da união com Kurt Cobain. É que a mini-fofa saiu vazada para casa da avó, pediu emancipação, assumiu sua herança e saiu por aí dizendo aos quatro cantos que sua mãe era louca de pedra. Jura, Frances, agora conte-nos uma novidade.

E para matar as saudades dos tempos áureos do Hole, segue um clipe das antigas. Até mesmo nessa época, Courtney era massacrada pelas críticas. Fãs do Nirvana diziam que Kurt fazia tudo para ela, dos arranjos às letras. Mas o que dizer sobre o melhor disco do Hole, Celebrity Skin (1998), lançado anos depois da morte do exvocalista do Nirvana? Vai saber para quem ela deu, não é verdade?

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Egoiste



Uma das melhores propagandas de perfumes dos últimos tempos. Criação da Chanel para ilustrar uma de suas fragâncias masculinas dos 90's. Conheci essa pérola na balada Arena, em Barcelona. Toda hora passava o VT num telão que ficava na pista de dança. Mas, em meio a clipes vintages, era o que mais me chamava a atenção. Egoiste!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Fechação robô


Detalhe: imperdível momento Xou da Xuxa

Em meio a performances insossas e pretensiosas, eis que surge Nicki Minaj para salvar o VMA 2010. Do lado de fora do Nokia Theater, em Los Angeles, a rapper nova iorquina fez um show pré-cerimônia e roubou a cena com um look espacial ao entoar duas de suas canções: "Your Love/ Check It Out". Os hits fazem parte do CD de estreia de Nicki, intitulado Pink Friday, que será lançado em 23 de novembro desse ano.
Ao lado de duas piriguetys intergaláticas, ela encenou uma coreografia inspirada em robôs com total maestria. É que muitas, como Ashlee Simpsom no clipe de "Outta of my Head", tentaram a fechação boneca, mas não conseguiram. Nicki foi sucesso!
Aliás, quem criou a dancinha espacial foi Laurie Ann Gibson, responsável pela performance de Lady Gaga em Bad Romance. Laurie Ann, que chegou a ganhar um astronauta de prata pela melhor coreografia em video clipe, comparou as duas nova iorquinas.  "O que eu amo em Nicki é que ela tem olhos de tigre e não tem medo. Esses são os componentes que eu vi há três anos em Lady Gaga. E pensei: 'isso vai ser fantástico'. Ela é demais", ferveu a dançarina ao MTV News.
Aos 25 anos, Nicki é casada com o rapper Drake e, na minha opinião, será um dos grandes destaques de 2010. Duvidou?

sou hype...

sou crazy...

mas seguro o Tchan, tá?!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sou rockstar!



Cult ou tosco? Acho que depois dos anos 00's, os dois!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

We love Drew

Drew como As Panteras: detonando!

Ela já foi a garotinha fofa do sucesso 80's E.T. Fez a linha Christiane F., drogada e prostituída aos 13 anos. Mas reabilitada aos 17. Foi morta na sequência de suspense mais legal dos anos 1990, em Scream. Jurou em Para Sempre Cinderela e detonou no remake de As Panteras. Drew Barrymore, aos 35, tem a experiência de 50, mas a carinha de 28. E o estilo de sempre. Foi assim que ela atravessou o tapete vermelho da premiére do filme Amor à Distância, em Londres, na quinta-feira 19. O vestido cinza e o sapato nude deram destaque ao melhor do look. E engana-se quem achou que era o anel de pedraria da fofa. O cabela de Drew está maravilhoso. Fica a dica para o verão brasileiro. Arrasou!

 
romantismo hype

androginia rocker

sexy chic

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Not a robot

estilão 90's de Sky

As pessoas de L.A têm tudo na vida, né, gente: já nascem com estrela e oportunidade. Mas, na contramão da nova geração de cantoras fake-produzidas, Sky Ferreira, 18, chega para mostrar que tem também personalidade. Não no sentido carão Gaga ou na tirania típica de Madonna, mas pela simplicidade de ser ela mesma. Com o clipe de “17”, seu primeiro single, ela me lembrou as cantoras 90’s pré-Britney Spears. Na época, elas estavam muito mais preocupadas com o estilo delas do que com a imagem que gostariam de passar. Ou não vai me dizer que Alanis Morissette com calça preta, top preto, botinha, cabelón ao som de Ironic não era simplesmente O MÁXIMO!? Pois é! Sky marcou 1 ponto no quesito originalidade; 2 pontos porque se fosse brasileira se chamaria Céu; e 10 com o clipe da música “One”.

Quem quiser mais, se jogue no myspace da fofa!


cabelón

jogación

mas sem anorexia

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Slow down and dance with me

Ê verdade: é verão no hemisfério norte. Que delícia! É hora de todos os jet setters juntarem seus míseros milhões e partirem rumo aos mais paradisíacos destinos da Europa e Caribe. É tanta gente, gente, que as praias viram verdadeiras farofadas chiques, regadas a champgne e caviar. Como eu sei? Ok, ok! Eu nunca desfrutei nenhum verãozinho europeu, mas minhas maravilhosas fontes fidedígnas me contaram todo bafo. Os principais destinos são: Saint Barths, Saint Tropez, Capri e Mikonos (a nova Ibiza).
Quem não deixa de marcar presença é a patricinha mais famosa da atualidade. Paris foi flagrada na quinta-feira 22, em Saint Tropez, fazendo a linha Kylie Minogue no clipe "Slow". Depois de se jogar no piscinão, twittou: "Nosso iate é incrível. Tem piscina, cinema, estúdio de gravação, spa, academia de ginástica, heliponto e quartos com lindas decorações. Adoro! É enorme". Eu também adoro, Paris!!!

Slow down and dance with me
Yeah, slow
Skip a beat and move with my body
Yeah, slow

Ô se a vida fosse um videoclipe...

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Super Xuxa versus Satan


No IMDB, o título do filme Super Xuxa Contra o Baixo Astral é traduzido como: Super Xuxa versus Satan.
Dei muita risada quando soube. Principalmente ao lembrar das lendas de que ela tinha feito um pacto com o demônio. Se você pegar a faixa Doce Mel, do LP Xou da Xuxa, e girar ao contrário na vitrola, fica "sangue, sangue, sangue". É muito engraçado!
Outro dia, assisti ao filme no youtube para entender porque, no auge dos meus 7 anos, eu amava aquilo tudo.
E listei alguns por quês:
- a estética é totalmente punk
- em toda cena que se preze existe um merchand e achei isso o cúmulo do capitalismo oitentista
- Fernanda Montenegro, Guilherme Karan, Henriqueta Brieba
- roteiro de Antônio Calmon (Vamp)
- lango-langos, xixa, xuxo
- a voz de biscate 80's da loirinha mais gaúcha do Brasil il il

Mas a verdadeira resposta está no vídeo abaixo. Confira!

vilões punks

capitalismo oitentista

 
Super Xuxa versus Satan? Quem ganha é Xuxa!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Meeting Paris Hilton




Era 3h da madrugada da sexta-feira 11, na Mokai, e eu já estava no meu quarto copo de uísque. Era tanta gente, tantos anônimos querendo ser BBB, tanta descolada querendo ser Lara Gerin, tanta Dani Winits querendo ser Jonatas Faro, que eu já tinha desencanado da presença mais VIP da noite: "definitivamente Paris Hilton não vem", pensava eu. De repente, como num toque de mágica, uma chuva lúdica de papéis picados prateados invadia a pista de dança e inundava o meu já aguado Johnny. Coloquei a mão na boca do copo e repetia para Breno Amorim, meu amigo de guerra: "que lindo, que coisa de cinema!". Mas só depois de 7 modelos da Veuve Clicquot passarem por mim em fila indiana, cada um com uma garrafa na mão com velas cintilantes na ponta, que eu percebi: aquilo era uma recepção para Paris.
E foi assim, ao som de Tik Tok, da bêbada teen Ke$ha, que eu conheci a patricinha mais famosa do mundo. Que emoção! Enquanto todos os BBBs, Laras Gerins e Danielles Winitses se aglomeravam em frente à área VIP com câmeras digitais, iphones, blackberries e afins, a pista aumentou umas dez vezes de tamanho. E eu fikei livre para mirar Paris cada vez que ela subia na poltrona e dançava daquele jeito bem Devasso que só ela sabe. Como um anfitrião, eu brindava e dedicava a ela a minha dancinha e recebia olhares curiosos da herdeira da rede de hotéis Hilton. (Sim, Paris me notou!!!) Exatos 30 minutos depois, a loira foi embora. A massa ficou carente, o bar lotou num ato de consolação e a pista voltou ao seu tamanho normal. Como num sonho, Paris foi embora e levou consigo todo seu glamour levianamente americano. Serginho Orgastic tentou suprir a carência da massa. Subiu ele na poltrona e dançou loucamente ao som de Lady Gaga. Mas longe do ex-BBB ser Paris Hilton. Me irritei! Chamei Breno para irmos embora e o convidei para o Ecletiko's, no baixo Augusta. Nada como um fim de noite ao som de SOS, do ABBA, na jukebox na companhia de uma boa e gelada DEVASSA. Salve, Paris!




quinta-feira, 3 de junho de 2010

Nem todo mundo é de ferro...

Nem mesmo Robert Downey Jr! Ao prestigiar o amigo Adrien Brody na première do filme “Splice”, em Los Angeles, o ator uniu o requinte de um terno com uma antiga e surrada botinha 90’s bem ao estilo Brenda, de Barrados no Baile. O resultado? Para muitos pode ser considerado um verdadeiro desastre fashion. É claro que a bota ficou totalmente perdida no look. Mas no quesito estilo e atitude, o cara mandou bem pra caralho! Além de adiantar a tendencinha 90’, que deve chegar com tudo! Acho que vou comprar uma igual? Alguém tem uma surrada pra me vender?

segunda-feira, 10 de maio de 2010

I DON'T GIVE A DAMN



Não é por acaso que Kristen Stewart a interpreta no cinema. Nem é coincidência que Avril Lavigne se esforçou ao regravar Bad Reputation, uma das músicas mais legais de sua carreira solo. Mas o fato é que Joan Jett é umas das gatas mais importantes do rock. Além de ter criado o grupo The Runaways, sucesso do movimento underground dos anos 70, ela está entre as melhores guitarristas mulheres da história da música. Mas fora tudo isso, ela ainda é (mesmo sem muita gente saber) referência no jeito de vestir, falar e se comportar de muitas garotas de hoje em dia!

Segunda-feira é OSSO pra qualquer ser humano (menos pra Paris Hilton), mas acordar ouvindo Joan Jett foi inspirador. Graças à MTV, que tem voltado a ser legal desde que os LABs voltaram e Marcelo Adnet e Dani Calabresa entraram na programação. Ah! E eles vão casar (de verdade, na vida real).

E quer saber? Também sou cria de Joan Jett:
I DON'T GIVE A DAMN 'BOUT MY BAD REPUTATION...

How U doin'?

It's not you, it's me

You wish, Avril!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

A cara do rock

Jim Marshall morreu no dia 23 de março, enquanto dormia em um quarto de hotel em Nova York. Aos 74 anos, ele ainda dava seus cliques e estava na cidade para o lançamento de seu quinto livro de fotos. Sua morte parece refletir o mundo de sonhos no qual viveu. Digo sonhos porque muitos da minha geração dariam tudo para ter vivido, pelo menso, 1/3 do que ele presenciou. O cara era o preferido de ícones do rock, que iam desde Beatles até Janis Joplin. Mas seu legado está aí: uma eterna inspiração.

Johnny Cash: saveb by June

Janis Joplin: chicks for free

Keith Richards: like Chuck Hipolito

Mick Jagger: "brush my teeth with a bottle of Jack"

Jimi Hendrix: guitar heroe

Jim Morrison: crazy for fun

segunda-feira, 3 de maio de 2010

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Edie superstar



Assisti Factory Girl e estou completamente apaixonado por Edie Sedgwick. E pensar que o visual da patricinha, socialite e it girl mais famosa dos anos 60 influenciou até mesmo Madonna! Mas tudo tem seu preço e Edie pagou caro por ter sido quem foi...

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mr. America


Quando eu crescer, quero ser Andy Warhol. Fato! Quem sabe as paredes douradas do Studio 54 sejam tão bafo quanto a prateada Factory... Mas enquanto essa realidade não se concretiza, eu me contento em sonhar através dos sonhos do maior e mais completo artista do século XX. Hoje em dia, tudo remete às criações de Warhol. É que, por trás de uma sensibilidade artística irônica e mórbida, existia esse culto à imagem. E o que somos nós além dessa necessidade de sempre estar bem na foto?

Só que é levemente decepcionante comprovar que um gênio como esse tinha limitações. Na exposição Mr. America, na Estação Pinacoteca, centro de São Paulo, conheci um Warhol totalmente deslumbrado com o american dream. Ele usou e abusou do culto às celebridades, dos produtos de consumo de massa e até da liberdade nova iorquina de poder, por exemplo, dar vida a sua drag em plena década de 60. Coisas que não teriam sido possíveis caso sua família não tivesse migrado do leste europeu comunista para os Estados Unidos. Mas fico imaginando como ele defenderia hoje esse american dream pós 11 de setembro? Ou quando descobrisse que o glamour de outrora de nomes como Marilyn e Jackie O é representado por (pasmem!) Lindsay Lohan?

terça-feira, 6 de abril de 2010

Loose, Nelly!



Eu posso dizer: “sim, eu fui para o show de Nelly Furtado”. Mas foi difícil aceitar que ela está bem longe da imagem que construí a partir de clipes como Turn Off The Lights e Say It Right. Cadê o toque fashionista que lhe rendeu o título de primeiro franjão da musica pop? Cadê o mexe remexe de sua era promíscua? (Aliás, ela abafou totalmente o hit Promiscuos do show). Cadê o corpinho maravilhoso de Say It Right? É, people, o tempo passou e Nelly (pasmem!) está gorda. Aliás, com largas e rechonchudas ancas “aiçoirianas-purtuguesaxxx”. Nada nega nossa genética. Nada!

Já a produção da turnê Mi Plan devia ter um orçamento bem magrinho. As backings vocals, com certeza, tinham saído de alguma das novelas de Thalia, mas roubaram as roupas da galera do Calcinha Preta. Bafo! Bafo, não... Foda! Definitivamente Foda!

Só que o mais louco é que, desde o show, não consigo parar de ouvir Nelly. O som dela é bom pra caralho! Essa música (aí do post) é demais. Uma das melhores! Já tem o violão marcante do CD Mi Plan, a pitada world de Folklore e a melodia R&B de Loose. Fora que ela está linda! Espero que corra atrás do prejuízo. Whoa, Nelly!

P.S. Aqui tem o link para a matéria que fiz com a cantora pra Istoé Gente. Sim, eu posso dizer: "eu falei com Nelly".

segunda-feira, 29 de março de 2010

Friday I'm in love



I don't care if monday's blue
Tuesday's grey and wednesday too
Thursday I don't care about you
It's friday I'm in love

Monday you can fall apart
Tuesday, wednesday break my heart
Thursday doesn't even start
It's friday I'm in love

I don't care if monday's black
Tuesday, wednesday heart attack
Thursday never looking back
It's friday I'm in love

Monday you can hold your head
Tuesday, wednesday stay in bed
Oh thursday watch the walls instead
It's friday I'm in love

quarta-feira, 17 de março de 2010

Modeling days

Hoje na redação, minha megaeditora Claudia Fontoura mostrou umas fotos da época em que era foca na redação de um jornal impresso. Na imagem em PB, ela usava uma calça jeans de cintura alta e um cabelão comprido e com cachos. Na mesma hora alguém falou: "olha, uma coisa 80's". Eu parei, olhei e analisei: "gente, mas com esse cabelon Daniela Mercury no vão do Masp? Que nada, super 90's!". E era mesmo! A foto é de 1993, mesma época em que Dani Mercury brilhava com o CD Canto da Cidade e com tais inesquecíveis madeixas. Achei o máximo!
Por isso, resolvi colocar umas fotos de uma outra estrela pop, que é cria do 90's. Na época, meados dos anos 1990, ela tentava emplacar carreira como modelo. Com vocês, Angleina Jolie in Modeling Days...

miss american dream

tendencinha "Dança com Lobos"/ Cadê meus brincos de esmeralda? (do oscar 2009)

Preta Gil magra/ Bond Girl sem lábios de silicone

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Eu tive um sonho



Não deixe de cruzar
o seu olhar com o meu
Eu vou jogar meu corpo
em cima do teu

(90's rulezzz)

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Alalaô!

Em clima de carnaval, post com alguns looks para animar ( e incentivar) sua folia momesca!

o look Saturno de Gaga só não foi melhor do que seu cabelo amarelo ovo

Kelis: depois de calote no Brasil, desperately wannabe Gaga

Falar mal de criança é foda. Por isso, Noah Cyrus (a mini-irmã de Miley, a Hanna Montana do agreste) é simplesmente sem comentários!

Não falei?

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

La da dee la dee da



Eu nasci no início dos 80's, mas sou cria dos 90's.
E, na minha opinião, não tem nada mais marcante na música pop daquela época do que o pianinho que tem aí nesse hit, Gipsy Woman, de Crystal Waters. Sério: o pianinho vai de Vogue (1990), de Madonna, a  ...Baby One More Time, de Britney (1998). É um clássico dos 90's!!! Uhuuuu

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

ZL fashion

I don't care: eu simplesmente amo o estilo de Rihanna. É a glamurização do gueto, é dizer adeus ao visual 50 cent, é segurar um look totalmente controverso com muito catwalk e carão.



neo industrial


neo 'it's my shit'

 
mad max



lua de cristal punk



cybermina freak



coco ZanneL



le freak c'est chic



'wathever wathever wathever' bitch