terça-feira, 17 de junho de 2008

Divas tupiniquins

Não é de hoje que as daqui se inspiram nas de fora. Talvez pela vontade de se tornarem também internacionais. Mas tudo bem, as importadas se copiam o tempo inteiro. Seja no look, no clipe, no sample ou nos basfonds: todas almejam prolongar a qualquer custo os 15 minutos de fama.


Ivete é considerada hoje a Madonna brasileira. Além do seu estrondoso carisma, a baiana é sucesso quando o assunto é fazer dinheiro. Suas músicas sempre lideram paradas nacionais. Quando a rainha do pop lançou a obra-prima Confessions on a Dance Floor, em 2004, Ivete lançou dias depois o CD As Super Novas. Os fãs de Madonna quiseram logo saber se ela se inspirou na diva, já que as fotos lembravam a estética disco anos 70, mesmo conceito usado em Confessios. Na época, a baiana agradeceu as comparações, mas alegou que o ensaio já tinha sido feito antes do lançamento da norte-americana. Puro recalque de fã.

Agora é a vez de Cláudia Leitte se aventurar pelas terras da carreira solo. Na tentativa de conquistar ainda mais o Brasil, a loira fez show de graça na praia de Copacabana, no Rio, no início desse ano. Com o hit Extravasa, a gata libera geral, chama as ‘bunitas’ pra saírem do armário e [pasmém] também se espelha em outra diva estadunidense para bombar nas paradas brasileiras. A capa do CD Claudia Leitte, ao vivo em Copacabana – é a cara do In The Zone de Britney Spears. Toma lá, dá cá. Bêjo me clica!

Um comentário:

roberta disse...

Sou cada dia mais sua fã, seu danado ;) Consegui colocar a indicação do seu blog no meu :D bjitchosss!!! :*